Operação prende 12 pessoas suspeitas de envolvimento com homicídios e facções criminosas no Maranhão
21/11/2024
Ao todo, foram cumpridos nesta quinta-feira (21), 20 mandados de prisão, busca e apreensão. Operação prende 12 pessoas suspeitas de envolvimento com homicídios e facções criminosas no Maranhão
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta quinta-feira (21), 12 pessoas suspeitas de praticarem homicídios e integrarem facções criminosas em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão, busca e apreensão.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a polícia, a ação tem como objetivo combater crimes violentos e combater o tráfico de drogas em Imperatriz, São Luís e na zona rural da cidade de João Lisboa.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro, veículos e uma arma de fogo. Segundo a polícia, um dos presos, era integrante uma facção criminosa, suspeito de praticar um triplo homicídio em Imperatriz e estava foragido há vários meses.
Ao todo, participaram 80 policiais civis de Imperatriz e região, incluindo equipes de São Luís, Grajaú, Viana, Timon e outras cidades.
A operação contou com a ação coordenada pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, com o apoio da 10ª Delegacia Regional, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico/Imperatriz (Denarc), do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), que utiliza cães farejadores